12/06/2020

Uma história de AMOR do consultório para a Vida toda

Cyro Lobo e Ana Carolina Tavares Lobo contam como se apaixonaram

Sabe aquele ditado que o amor não escolhe nem hora nem lugar para acontecer? Pois, é! A frase é um clichê, mas em alguns casos combina perfeitamente. Afinal, o amor pode estar ao seu lado em um consultório médico.

Em clima de romance da semana dos Namorados, iremos compartilhar uma linda história emocionante, que começou dentro de um consultório, na fase de pré-operatório de cirurgia bariátrica.

Quando tudo começou

Era uma vez duas pessoas que nunca imaginavam que um dia se conheceriam e se apaixonariam, foi no dia 25 de novembro de 2018, que Cyro Lobo e Ana Carolina Tavares Lobo estavam no Centro de Tratamento da Obesidade Dr. Bruno Mota.

Cyro Lobo já era paciente da clínica, ele tinha obesidade mórbida quando fez a cirurgia bariátrica. No dia que se conheceram, ele tinha ido a uma consulta de acompanhamento multidisciplinar e a Carol estava na primeira consulta para a cirurgia bariátrica, ela já tinha ouvido falar do caso de Cyro que era tido como um como praticamente “impossível”, mas que tinha sido operado com sucesso.

Carol tinha ido à clínica do Dr. Bruno Mota para fazer as primeiras consultas para realizar a cirurgia bariátrica quando conheceu a sua cara metade. Ela acompanhada da mãe e ele esperando ser atendido pela assistente social. Quando ele foi chamado para consulta, ela comentou com as recepcionistas que havia gostado dele. Cyro ficou sabendo e não perdeu tempo, conseguiu o contato dela e resolveu ligar. De acordo com ele, para não ficar na ‘cara’ que estava interessado resolveu inventar uma história. Na ligação, ele falou “para você não ficar pensando na cirurgia o tempo todo, gostaria de saber se você pode me ajudar a comprar uma lembrancinha para presentear o nosso cirurgião Dr. Bruno Mota”, ainda segundo Cyro, esse foi o ponto inicial para os encontros.

No dia de comprar o tal presente, aproveitaram e foram ao cinema e assistiram dois filmes. Depois desse dia, ele sempre inventava desculpas para saírem, usando como argumento a troca de experiência da cirurgia bariátrica.

A partir daí, ele a acompanhou em todos os exames de pré-operatório. Nesse meio tempo, Cyro teve pneumonia e estava tratando do pulmão, época que ele chama de “pré-encontros nos consultórios”, eles sempre saíam depois das consultas.

Carol foi operada em dezembro de 2018. “Eu estive com ela todos os dias no hospital e em casa, nessa época estava organizando a minha empresa, passava a parte da manhã em reuniões e corria para o hospital e só saía umas 22h ou 23h da noite”.

Quando a cirurgia da Carol já tinha completado um mês, Cyro recebeu uma oportunidade de ir a São Paulo e a convidou para o acompanhar na viagem. Ficaram sete dias aproveitando, mas com todo o cuidado, afinal de contas eram dois pacientes bariátricos recém-operados.

Após a viagem, Cyro teve outro problema de saúde, começou a sentir dores fortes e descobriu um problema sério na vesícula e teve de fazer outra cirurgia. E dessa vez, Carol cuidou de Cyro.

Quando é amor, ele se multiplica

A cada dia, a união fortalecia e eles se sentiam completos juntos, mais vivos, mais saudáveis e cheios de oportunidades, após a mudança de vida da cirurgia bariátrica, Cyro conseguiu eliminar 138 quilos e Carol mais de 25 quilos.

Em 2019, resolveram oficializar a união, casaram-se no civil em momento íntimo familiar e, para tornar a felicidade ainda mais completa, tiveram a pequena Maria Alice.

Emocionado, Cyro recorda-se: “a minha filha nasceu daquele encontro na clínica. O Dr. Bruno Mota pegou duas almas quebradas e transformou em uma terceira vida que é o ser mais lindo. Toda a equipe do Dr. Bruno Mota nos deu respaldo e segurança para recomeçar as nossas vidas e com isso gerar uma terceira vida.”